Mystical Tales Shard

Símbolo

Características
Alcunhas: O da Beleza Divina, O Amante
Alinhamento: Caótico e Neutro
Aspectos: Prazer, Beleza, Vaidade, Arte
Artefatos: Manto da Beleza AbsolutaAnel do Argumento Máximo

Origens

Eilyel é um dos deuses primordiais. Sua principal característica é o culto à beleza suprema, e de Eilyel vieram vários aspectos da vida mortal como o dom artístico, a vaidade, o desejo e as festividades. Foi um deus bem abstente no que diz respeito à moldagem do mundo físico, mas foi de suma importância e influência no que diz respeito à psique dos mortais

Ao criar a paixão ele seduziu, simultaneamente, Luna e Mond, criando uma disputa entre as duas gêmeas que duraria séculos e acabariam por quase destruir Volund, porém ele mesmo não tinha essa intenção.

Características

Se considera o ser mais belo de todo Infinitum e de certa forma é verdade, pois ele foi o primeiro a assumir uma forma física devido ao seu senso artístico e os outros deuses apenas o imitaram, criando a semente que mais tarde criaria a forma humanóide, da maioria dos seres inteligentes de Volund.

Eilyel nunca ligou para a aparência que foi copiada pelos outros deuses, mas se orgulha e toma o crédito pela criação da aparência dos mortais, revela seu lado artístico e sua paixão por suas criações, diz ter criado a pinceladas cada ser belo no planeta, e se oculpa com esse trabalho sempre que inspirado.

Influência

Eilyel influencia de forma violenta as atitudes dos mortais. Características como vícios, libertinagem, vaidade, luxúria, tudo isso é atribuído a Eilyel.

Mas apesar disso ele não é um dos mau, é considerado por todos como um amante da felicidade e da liberdade, por isso sempre é cultuado em grandes festivais por quase todos os povos livres de Volund.

É um deus orgulhoso e divertido que não cobra as pessoas, não exige culto mas adora ser lembrado.

Sponsors