Mystical Tales Shard

Símbolo

Características
Alcunhas: A Irmã Escarlate, A Lua Rubra, A Gêmea Escarlate
Alinhamento: Caótico e Neutro
Aspectos: Dualismo, Instinto, Mácula, Sangue, Rituais
Artefatos: Machado de Luna – A Presa – Máscara da Fúria

Origens

Luna é uma das deusas primordias, e a lenda diz que foi criada simultaneamente com Mond, saindo de um corpo só. Tais deusas foram aliadas por muito tempo, porém viraram inimigas e duelaram em nome do amor de Eilyel.
Luna e Mond juntas chegaram a criar um plano juntas chamado Volund e também participaram na criação dos Humanos, e refletiram em suas criações mortais suas diferenças fazendo assim deles uma raça extremamente variada e versátil.
Hoje as deusas são aliadas junto com Kaylin a qual tratam como filha e protegida.
Luna e Mond tiveram um breve período de união onde juntas fizeram grandes modificações no mundo, a união delas traz a Deusa Lund.

Características

Luna é o oposto perfeito de Mond. É uma das antigas deusas dos mortos e presenteia os seus adoradores com uma digna vida em seus domínios pós mortem, Luna é uma deusa da morte porém valoriza muito a vida e a forma como os seres aproveitam esse período.

Luna é apaixonada e impulsiva, busca proteger seus seguidores e sua benção é algo comum, é uma deusa mãe, leal e fiel aos seus seguidores, exige essa mesma lealdade deles.
É a deusa que rege o sangue e a vida, também é usada como guardiã em rituais místicos e uma fonte de poder sempre disposta a fazer trocas.

Possui o aspecto semelhante ao do irmã, com a diferença de sempre se vestir de vermelho e ter cabelos ruivos, ao invés de prateado. Além disso é uma deusa de temperamento forte e instabilidade, ao contrário de Mond que parece estar sempre calma e segura de seus atos.

Influência

Uma entidade que influenciou todo um povo, Luna interferiu e maculou as linhagens reais de vários reinos. Comprou com poder através de seu sangue nas linhagens de reis. Mas mostrou seu bom aspecto aos reinos onde foi deusa mãe, sendo bondosa e fiel, porém cruel com os inimigos. Luna também é usada como guardiã em rituais místicos e uma fonte de poder sempre disposta a fazer trocas. Possui um instinto visto como violento por muitos.

Hoje se destaca em aliança com sua irmã Mond e sua protegida Kaylin formando um grupo próprio dentro da hierarquia dos deuses As Três Rainhas é como se chamam.

Sponsors