Mystical Tales Shard

A MyT sempre teve uma marca muito forte no quesito religioso, seus deuses sempre foram duvidosos e na maioria das vezes causaram grandes confusões.

Isso mudou nos ultimos anos, os deuses foram estampados de forma mais clara e acabaram perdendo muitos dos seus mistérios e consequentemente eles perderam sua história. Portanto hoje não existe mais um alinhamento dos deuses como foi feito na fase de Drinshan/Balvaresh.

A religião na MyT e composta por um panteão de diversos deuses, tal como o paganismo da antiguidade, não há necessidade de se prender a um deus, pois para cada um deles, existem festivais e ritos, poucos homens são realmente abençoados pelos deuses, e não seria errado dizer que nem a dedicação de toda a vida pode lhe dar tal benção, se não for nascido com um talento a mais.

Os deuses olham por todos, e ouvem a todos independente da crença de cada um, seguem seus próprios desejos e são eternas crianças geralmente centradas em seu próprio universo de problemas e situações, ao contrário do que muitos pensam não existe distinção de bem e mal entre os deuses, tudo faz parte de um ponto de vista, o meu bem pode ser o seu mal e vice versa.

Somos apenas peças em um grande jogo aos deuses? Talvez sejamos, mas eles se importam conosco e sabem da importancia dos seres, portanto pode-se contar com a bondade dos deuses, mas nem sempre os deuses são como todos sonham, podem ser cruéis, ou podem simplesmente trazer a tona um grande desastre, que não passa de uma grande piada, o seu mal pode ser o bem de outro, e porque isso seria uma escolha errada?

Os deuses da MyT estão acima de Bem/Mal pois isso é uma questão de interpretação e ponto de vista.

Sponsors