Mystical Tales Shard

FAQ

Perguntas Frequentes:

E os antigos heróis élficos?
Segundo a história que se sabe: mortos em Eldanore.

E os Elfos relevantes na Guerra à Morávia?
Segundo a história que se sabe: Não houve elfos relevantes na Guerra.
Seus nomes, quando possível, foram apagados da história ou deturpados quanto a sua natureza.
Por exemplo, segundo os livros, o tal Ashlfre LaVeque foi um humano loiro, filho fruto do casamento de um LaVeque com uma Ruviana que, por alguma supertição maluca (tsc… ruvianos!), cismou em dar esse nome ao filho.

Que diabo é esse “segundo a história que se sabe”?!
Os drow foram fundamentais para o acontecimento do final da guerra. Assim, dentre outras coisas, houve pressão da raça sobre os LaVeque e Mirri. Uma delas, que inclusive foi muito apoiada pessoalmente por Lorelai, foi a de apagar a importância élfica nos últimos acontecimentos mundiais. Dessa forma pretendia-se minar a moral élfica. Assim, um trabalho de reedição de alguns livros e desaparecimento de outros volumes foi financiado pela coroa Belsanita.
Isso não quer dizer que todos os volumes originais se perderam, apenas que a imensa maioria. O que aconteceu foi uma perda de credibilidade dos livros originais – uma virada de mesa, já que passou-se a considerar que os originais eram fraudados por elfos orgulhosos. Diz-se que ainda hoje, em Myrthos, muito raramente é possível de se encontrar alguns originais, ou manifestos de autoridades élficas intelectuais (leia-se: pode aparecer em algum loot).

Sponsors