Mystical Tales Shard


Excluídos da superfície, o povo drow domina com maestria o submundo. Valorizam sua realidade fria e macabra. Costumam ter todo tipo de pacto com as criaturas do abismo e enxergam a necromancia como uma arte muito bem vista pela sociedade.

*O jogador drow pode ter vindo para a cidade junto com a Casa Ssivah e ter participado da construção da cidade 5 anos antes do inicio da fase ou ter chegado depois, sozinho ou em grupo, seguindo os túneis até a região da cidade.

Atributos

  • Força: 10 a 70
  • Destreza: 50 a 110
  • Inteligência: 40 a 100
  • Regeneração de pontos de vida: 1 ponto a cada 50 segundos
  • Regeneração de pontos de stamina: 1 ponto a cada 3 segundos
  • Regeneração de pontos de mana: 1 ponto a cada 15 segundos

Vantagens e Desvantagens

  • Bonus de Hiding, Stealth e Magic Resistance no escuro
  • Penalidade de -20 dem DEX no claro.
  • Pele sensível a claridade (5 a 10 de dano a cada 15 segundos se ficar na claridade)
  • Regeneração passiva por minuto: HP: 10 MANA: 20 STAM: 36

Aparência

  • Costumam ter uma média de 1,50 até 1,80. Poucas vezes passando disso.
  • Tendem a ser magros e de corpo bem definido e firme devido a parte de sua alimentação vir das cavernas.
  • Sua aparência normalmente é muito bela e utilizam muito da sedução para atingir seus objetivos.
  • O cabelo é prateado e normalmente muito bem cuidado, sendo um dos maiores orgulhos entre eles.
  • Os olhos variam entre tons avermelhados ou amarelados, chegando em casos mais raros de lilás ou laranja.
  • Vivem no máximo até os 250 anos. Atingem a maturidade aos 50 anos, no caso das mulheres e 80 anos, no caso dos homens.

Povo Drow

Comportamento

Resumo

  • Veneram apenas Lolth como unica deusa e verdade absoluta. O culto a qualquer outro deus ou o ateísmo é um crime passível de morte.
  • Respeitam as mulheres à todo custo e nenhum macho olha para os olhos de uma mulher sem sua permissão
  • Contato fisico entre eles é extremamente raro, apenas entre intimos. Qualquer outro contato é considerado hostil.
  • São extremamente politicos, sarcásticos e falsos. Tendem a se tratar com muita educação mesmo quando se odeiam. Demonstração de sentimentos mais exageradas, como insultos descarados, gritos, palavrões e etc são vistos como barbárie,  insolência e comportamento inapropriado.
  • Sua noção moral é fria e cruel. Espionagem, assassinato, traição, segredos, envenenamentos e por aí vai são muito comuns na história da raça.
  • Atos de caridade, bondade e ajuda são vistos como fraquezas.
  • Raramente aceitam algo de graça, mesmo que entre as casas, e odeiam ficar em divida com outros drow.

Sexo

Drow são um povo que tem uma ligação muito forte com a Deusa. A figura da mulher na sociedade Drow é um dos simbolos mais importantes entre a raça.
Drow costumam falar em “Drow macho” mas jamais utilizam o termo “Drow fêmea” se quiserem continuar vivos.
Portanto, drow machos costumam ter uma dificuldade muito grande em atingir cargos maiores e mesmo quando alcançam, raramente ganham autoridade sobre outras mulheres.

Titulos
A sociedade drow funciona à base de titulos. Quanto mais titulos uma Casa tem, mais influência ela tem no governo drow. A aquisição desses titulos normalmente é dada internamente entre as casas e depois reconhecido pela matriarca em conjunto com as sacerdotisas ou lideres de todas as casas.

Governo
O governo drow se baseia em um parlamento.
Todas as decisões do reino se dão por meio de uma votação, que segue uma pauta apresentada à todos antes da reunião que é basicamente um resumo das petições postadas no mural.
Apenas os lideres das casas ou seus braços direitos podem abrir uma petição.
Durante as sessões, o representante de cada casa irá até um local do parlamento e apresentará seus argumentos. As pessoas podem discutir um tempo e depois o lider/representante de cada Casa e a matriarca votarão à favor ou contra. Se votada a maioria à favor a lei passa.
A matriarca tem direito a um voto de anulação em cada sessão. Se utilizado, a votação daquela lei será adiada para a próxima sessão.

Casas
As Casas são a estrutura da sociedade drow. Elas impedem que qualquer drow tenha o poder absoluto sobre o império e facilitam a manutenção das leis da cidade. Cabe a cada casa caçar, prender e punir os criminosos que venham de sua Casa e quando isso não é feito, a casa precisa pagar tributos para as outras casas envolvidas no processo.
Quanto mais integrantes em uma casa, mais poder ela tem. Por exemplo, na hora de escolher a cor, irá escolher primeiro a casa com mais integrantes.
A criação, manutenção e convívio entre as Casas depende unicamente dos jogadores. A unica Casa não disponível para os jogadores é a casa Ssivah, que é a responsável pelos npcs da cidade.

Cultura e Religião
Os drow são um povo que valoriza a cultura, politica, ciência e a arte. Tudo que é considerado elitista nas outras cidades é muito comum entre o povo drow. Com a diferença que sua visão moral é completamente distorcida. Sendo que em politica encontra-se assassinatos e traições. Em ciência encontra-se alquimia e explorações porem tambem necromancia e técnicas de envenenamentoEsses são exemplos de como o povo drow vê o mundo.
Porem sua arte, suas pinturas, poesias e músicas costumam ser admiradas por todos e raramente um drow se prontifica a fazer algo que não seja para superar sua criação anterior.
Já na religião, os drow são devotos incansáveis e toda sua estrutura social, leis e regras de comportamento se baseiam nos dogmas de Lolth, sua única deusa.

Relações
Os drow costumam ter uma relação de manipulação com qualquer um. Inclusive entre eles.
Neste novo mundo eles mantem relações pacíficas apenas com os orcs. Ainda assim, é uma relação restrita devido as diferenças culturais. Os orcs são aceitos em sua cidade porem a própria estrutura da cidade, fria e escura, não favorece que os orcs fiquem perambulando por ela. Sendo que apenas a região do mercado é iluminada.
Já com os humanos a relação é hostil. Para os drow, os humanos servem apenas de escravos e nada mais.
Com os elfos a relação é completamente hostil. Os drow consideram os elfos como os responsáveis pela sua maldição e um atraso para a evolução da raça. O simples respirar de um elfo é uma afronta para Lolth e é dever dos drow acabarem com isso.

Sponsors